DICA DE SAUDE REDE INOVA

OMEGA 3
O ômega 3 nada mais é do que um tipo de gordura que é conhecido como ácido graxo, essencial para o nosso organismo, importante para uma boa saúde. O corpo humano não tem a capacidade de produzir o ômega 3, por isso, só conseguimos obtê-lo através de uma boa alimentação.
Diversas pesquisas realizadas vem demonstrando os benefícios do ômega 3 tanto para o nosso coração como também para todo o nosso sistema circulatório.
Os principais benefícios do ômega 3 para o nosso organismo são:
Atividade anti-trombos, ou seja, atua contra o entupimento dos vasos sanguíneos, redução da pressão arterial, redução dos níveis de colesterol e triglicérides e atividade anti-inflamatória.
O ômega 3 ainda ajuda na prevenção no surgimento de algumas doenças como: câncer, declínio mental, artrite reumatóide, diabetes, asma, acidente vascular cerebral e síndromes inflamatórias intestinais.
O ômega 3 ainda ajuda a melhorar o humor, o sistema imunológico e também o aprendizado.
Os alimentos ricos em ômega 3 são: peixes como salmão, atum, bacalhau e sardinha, semente de linhaça, vegetais de folhas verdes escuro e óleos vegetais, como óleo de soja, canola e azeite extra-virgem.
É recomendado a ingestão de pelo menos duas porções de peixe por semana, mas se puder incluir mais porções durante a semana, isso só trará benefícios para a saúde. Mas, lembre-se que os peixes devem ser assados, cozidos ou então grelhados, jamais devem ser fritos, pois este processo destrói o ômega 3.
O Omega 3 é também encontrado e comercializado nas farmácias em forma concentrada, ou seja, em cápsulas.
Estudos revelam que o óleo de peixe, rico em ômega 3 tem efeito anti-inflamatório, ajudando na redução da inflamação das articulares, diminui o risco de artrite e é totalmente benéfico, pois retarda o envelhecimento precoce da pele, previne as rugas e ainda desempenha um papel de extrema importância na regulação da função celular e mantém a flexibilidade, a elasticidade da pele, diminuindo também os efeitos negativos dos raios UV sobre a pele.
Ajuda também na saúde ocular, pois previne a síndrome do olho seco e o desenvolvimento da degeneração macular. Ajuda também nos cabelos.
Seu uso previne doenças como: doença de Alzheimer, diabetes, hiperatividade, distúrbios de déficit de atenção e depressão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário